No primeiro semestre deste ano, a LATAM (@latamairlines) me convidou para viajar à Colômbia para visitar e fotografar uma cidade histórica. O destino escolhido para esta trip foi a cidade murada dos ares caribenhos com frutas tropicais, a cidade das construções coloniais com ruas floridas e casas coloridas. Estávamos a caminhos de Cartagena das Índias, localizada na região da Costa Caribenha.

A LATAM reuniu um grupo pequeno de Instagrammers locais da America do Sul, vindos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, para fazer a viagem e divulgar nas redes sociais com a hashtag #destinoLATAM. Representando a comunidade brasileira do Instagram, estava eu e o César Ovalle (@cesinha).

Durante um final de semana, exploramos a linda cidade murada, caminhando pelas ruas coloridas de Cartagena. Esta foi a primeira ação em redes sociais da nova marca LATAM (junção da LAN Linhas Aéreas e TAM Linhas Aéreas).

DannyZappa_DestinoLATAM_10.gif

LATAM  ❤
No aeroporto de Guarulhos, encontrei com o Cesinha, Cats (agência), Tati e Gui (LATAM) e aguardamos o nosso vôo. Ao entrar na aeronave, tivemos uma surpresa… e das boas eu diria! A equipe da LATAM pegou as nossas passagens e nos acomodaram no Premium Business, na parte da frente da aeronave. 🙂 Nossa que conforto! Comida boa, muita espaço para as pernas, um sistema de entretenimento completo com tela grande, tomadas e entradas USB e 3 janelas só para mim! \o/  ❤

DannyZappa_DestinoLATAM_02

Chegamos em Cartagena por volta das 23h30 e fomos direto Hotel Charleston Santa Teresa. Um lindo hotel de luxo com 5 estrelas, super bem localizado dentro dos muros da cidade histórica. A construção do séc. 17 onde hoje fica o hotel, era antigamente o convento de freiras Santa Teresa.

Bom, hora de fazer checkin, ir para o quarto, largar a mala, tomar um banho e capotar, porque a viagem do dia foi longa!


Los Colores Cartageneros Cartagena, Colombia #DestinoLATAM 🇨🇴

A post shared by Danny Zappa (@dannyzappa) on

Na manhã seguinte acordei cedinho e antes das 8 da manhã eu já estava na rua explorando os entornos do hotel. Como madruguei, eu tinha um pouco mais de 2 horas sozinho para fotografar a cidade vazia. O calor naquele horário era tanto que não aguentei ficar nem 1 hora na rua. Não eram nem 9 da manhã e eu já estava voltando para o hotel completamente ensopado e desejando um banho gelado. Sabia que Cartagena ia ser quente, mas definitivamente eu não estava esperando por um calor com aquela intensidade.

Ufa! Banho refrescante, roupa seca, agora café da manhã tomado e hora de encontrar com o resto do grupo para o primeiro passeio na cidade. Um tour guiado de ônibus pela cidade bora lá…

Cartagena das Índias, Colômbia
Grupo completo com os influenciadores da América do Sul.
Amanhecer na muralha da cidade de Cartagena
Dia amanhecendo na muralha da cidade de Cartagena das Índias #destinoLATAM

Junto com José, nosso guia local, visitamos alguns dos principais pontos turísticos da cidade de Cartagena. Passamos por Castillo de San Felipe de Barajas, um castelo e fortificação militar espanhol construído em 1536. Exploramos uma parte do grande complexo de labirintos e túneis (completamente escuros) do castelo.

🇨🇴

A post shared by Danny Zappa (@dannyzappa) on

Vista do Castelo de San Felipe, sobre a cidade nova de Cartagena. E esse não é o José. 🙂

Em seguida paramos nas Las Bóvedas, uma antiga estrutura militar na parte norte da muralha. Uma antiga prisão de 1796, que foi restaurada por volta de 1970 tornando-se um centro comercial com 23 lojas de artesanato local, lembranças e objetos típicos da região.

#DestinoLATAM na Colombia
Las Bóvedas, fortificação militar, onde hoje em dia vendem-se artesanatos

Visitamos também a Plaza de Santo Domingo, uma das praças e lugares mais concorridos e freqüentados por turistas na cidade. Cercada por bares e restaurantes com mesas dispostas na praça, é um ótimo lugar para tomar uns drinks no happy hour.

"Las palenqueras" mostrando as verdadeiras cores da Colômbia #DestinoLATAM

A post shared by Danny Zappa (@dannyzappa) on

No meio da praça, em frente a Igreja de Santo Domingo, está a escultura “Gertrudis” que foi doada pelo escultor e artista colombiano Fernando Botero, em 2006.

Cartagena das Índias, Colômbia
Estátua “Gertrudis” doada pelo artista Fernando Botero em 2006\

Las puertas colombianas #DestinoLATAM

A post shared by Danny Zappa (@dannyzappa) on

A tarde estava reservada para uma caminhada com o Claudio Edinger, o fotógrafo brasileiro da nova campanha da LATAM, que também estava à passeio na cidade. Nos reunimos no hotel novamente e tivemos o prazer de conhecer o Claudio pessoalmente, essa figura de caráter único na foto abaixo.

#DestinoLATAM na Colombia com Claudio Edinger
Passeando pelas ruas de Cartagena, com o fotógrafo Claudio Edinger, contando histórias das viagens feitas durante a sua carreira.

Passeamos e conversamos nos perdemos pelas ruas charmosas da parte histórica da cidade de Cartagena. Ele foi nos contando trechos engraçados e fatos interessantes da sua vida como fotógrafo de viagens e também ansioso e curioso para ouvir as nossas histórias.

Los Contrastes Cartageneros Cartagena, Colombia #DestinoLATAM 🇨🇴

A post shared by Danny Zappa (@dannyzappa) on

O dia terminou com um jantar no Juan del Mar, um restaurante famoso no centro histórico, com um menu degustação de comidas típicas da Colômbia onde Claudio e Betina (sua companheira) nos acompanharam. Finalizamos a noite tomando drinks na badalada Plaza de Santo Domingo, com a praça cheia de gringos turistas querendo se divertir e refrescar a noite com um copo gelado.


No dia seguinte o primeiro passeio estava marcado para dar início ainda mais cedo que na manhã anterior. Eram 05:30 quando nos juntamos no lobby do hotel para começar as andanças do dia. Como a parte histórica fica bastante cheia ao longo do dia, resolvemos fazer um photowalk pela cidade histórica ao amanhecer. Claudio nos encontrou na porta do hotel, pronto para caminhar embaixo do sol escaldante de 30ºC e contar mais histórias interessantes da sua vida…

El trabajador solitario en la mañana Cartagenera

A post shared by Danny Zappa (@dannyzappa) on

As ruas do centro histórico de Cartagena são extremamente coloridas. Todas as fachadas das construções coloniais são pintadas com cores fortes e vibrantes e com varandas floridas, onde cada rua oferece uma cena completamente diferente da rua anterior.

DannyZappa_DestinoLATAM_13

Só quero agradecer a LATAM e dizer obrigado pela viagem para conhecer a Colômbia e Cartagena das Índias! Foi uma experiência muito divertida com gente interessante! Quando será a próxima, hein?

 

Está pensando em visitar Cartagena das Índias?
Aqui estão algumas dicas importantes para lembrar na hora de planejar a sua viagem…
• Três dias completos na cidade histórica é tempo suficiente para ver e conhecer todos os pontos turísticos, explorar a muralha, as lojas de artesanato local e refrescar-se à noite com drinks na Plaza de Santo Domingo.

• Prepare-se para sentir o calor intenso dos ares caribenhos, porque o clima é tropical e alto verão o ano todo. Não esqueça o seu protetor solar, chapéu, roupas bem leves e sapatos confortáveis para caminhar.

• Caminhe com calma pela parte histórica da cidade, perdendo-se entre as ruas floridas e construções coloniais com fachadas coloridas. Esse é o melhor jeito para conhecer e sentir de verdade o espírito Cartagenero.

DannyZappa_DestinoLATAM_05

Você também já esteve em Cartagena das Índias?
Me conta o que mais te chamou atenção nessa cidade tão charmosa e bonita.

Anúncios

2 comentários em “Cartagena das Índias com #DestinoLATAM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s