As Olimpíadas Rio 2016 acabaram e já estamos todos sentindo saudades! Muitos recordes foram quebrados, diversas medalhas foram distribuídas para os melhores atletas e as festas da Holland Heineken House viraram tradição na noite carioca. Nesta edição dos Jogos Olímpicos a Heineken me convidou para visitar e participar da Casa temática Holandesa do Rio 2016, para celebrar as conquistas dos medalhistas do dia no melhor estilo holandês.
https://www.instagram.com/p/BI-rd8OAh7m/
A Casa foi montada no Clube Monte Líbano, ao lado das competições de Remo situado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Leblon. Completamente renovado para o evento (que durou ao longo das Olimpíadas) o espaço contou com quiosques que servindo comidas de diversos estilos, um bar de drinks sem álcool de frutas tropicais frescas, um carrinho de sorvete e sorbets, um café com iogurtes e sobremesas da terra deles, um restaurante fino, além dos bares espalhados entre as piscinas com muita Heineken, é claro! 😀


A Holanda foi pioneira nas casas temáticas nas Olimpíadas, com a sua primeira edição realizada nos Jogos de Verão Barcelona 1992. Como a Holland Heineken House está agora na sua 13ª edição, as festas de celebração dos medalhistas já são conhecidos por serem as melhores das noites olímpicas com os atletas medalhistas do dia se divertindo na pista de dança com todo mundo!
No centro da foto acima está o Bjorn e a Emily (nossos anfitriões) segurando as medalhas de Ouro da dupla de medalhistas nas competição de Remo Rio F2016.
Uhu! Go Team Orange! \o/
É pesada essa medalha, hein!
No final da tarde, a casa se torna uma grande festa e balada com banda e DJs internacionais, além da homenagem aos atletas holandeses que conquistaram medalhas naquele dia, recebidos com uma placa comemorativa para a calçada da fama dos atletas ao som do samba brasileiro.
A nossa sorte foi que todas as 3 noites que passamos na casa, festejamos e celebramos mais de 10 medalhistas e as suas conquistas nos jogos olímpicos!

Curiosidade da Holland Heineken House: mais de 15.000 tulipas holandesas laranjas foram plantadas aqui no Brasil cerca de um ano antes dos jogos começarem, para trazer a energia holandesa e garantir uma casa florida durante todos os dias dos jogos olímpicos.
No último dia cheio da viagem, visitamos as instalações do Parque Olímpico Rio 2016 na Barra da Tijuca. Nossa que lugar longe… o Parque ficou lindo e bem organizado, mas é looonge…
Estávamos lá para assistir as competições de natação no Estádio Aquático Olímpico e torcer pelo Brasil e a Holanda nas classificatórias. E de quebra aproveitar para fazer algumas fotos neste novo estádio lindão! 🙂

Quem acompanhou os meus videos nos Instagram Stories feitas durante a viagem, viu um pouco mais de perto tudo que mostrei da casa, das festas de celebração e os jogos em tempo real.
Muito obrigado Heineken pela experiência de poder ver as Olimpíadas de pertinho.
E valeu Rio de Janeiro por proporcionar uma festa tão especial com tanta gente! Foi lindo!
clap! clap! clap!