Alguns dos trabalhos feitos por conta do Instagram já me trouxeram experiências muito bacanas e conheci muita gente bem interessante. No mês de Maio eu recebi uma proposta para viajar para os Estados Unidos conhecer pessoalmente a Destilaria do Bourbon Whiskey No.1 do Mundo, localizada no Kentucky desde 1795.

Desta vez foi a Jim Beam que me convidou para visitar a sua Destilaria, afim de promover a história e os valores da marca, para o público brasileiro, onde a marca ainda não possuía presença de mercado. Para quem não conhece a bebida, a Jim Beam é um Bourbon Whiskey. Isso quer dizer que é um whiskey norte-americano, elaborado com mínimo de 51% de milho, envelhecido no barril de carvalho e destilado no estado do Kentucky.

Processed with VSCO with h6 preset

A viagem
Era 16h20 quando o Ariovaldo, motorista Uber, chegou na porta de casa. Coloquei a minha mala no carro e bora lá para mais uma viagem! O cliente já havia esquematizado tudo para chegarmos cedo no Aeroporto com bastante tempo para dispor. Sem trânsito na marginal, não deu outra. Cheguei no aeroporto de Guarulhos cedo com hooooras de antecedência. Penso que é melhor chegar com folga, do que em cima da hora, não é mesmo?

File 7-18-16, 10 36 28 PMEu fui o primeiro à chegar no local combinado em GRU. Com check-in online já feito, com a mala etiquetada e agora despachada, chegou a hora de conhecer as demais pessoas com quem eu ia viajar.

“Olá! Oi! Tudo bem? Tudo bom?” Éramos em 4 criadores e influenciadores nos seus nichos de atuação, além do pessoal da agência e da equipe Jim Beam Brasil.

Quem fez parte do time brasileiro foi o Rodrigo Suricato (@rodrigosuricato), vocalista da Banda Suricato, banda com som e pegada ‘folk’. Spencer Amereno (@spenceramereno) que é sócio e bartender chefe da Frank Bar, também já foi eleito o melhor barman do Brasil. Também fez parte do time o Marcelo Katsuki (@marcelokatsuki) que escreve sobre comida, no ‘Comes e Bebes’ da Folha de S.Paulo.

Logo após os comprimentos gerais, decidimos todos que iríamos continuar a conversa no bar, até que não chegasse a nossa hora de embarcar para Louisville. Lá fiquei sabendo que ao chegar no hotel íamos nos encontrar com alguns criadores e influenciadores Argentinos também.

>> FF
Ufa! Depois de muitas horas voando, filas e mais filas na entrada dos Estados Unidos, agentes do TSA mal-encarados fazendo vista grossa, alguns atrasos e metade do grupo perdendo o vôo de conexão, chegamos e entramos nos EUA são e salvos. Eram 9 da manhã quando finalmente aterrizamos em Louisville! Bora lá pro hotel!

O Hotel
Não vou entrar em muitos detalhes sobre o hotel neste momento. Só digo uma coisa! Wow! Que hotel magnífico! O nome dele é 21c Museum Hotel. O nome já diz tudo que você precisa saber…

20160718_214402

É uma mistura de hotel com museu, com obras de arte contemporânea pelas galerias, corredores e qualquer espaço do edifício, dentro e fora.

Desde pinguins cor-de-rosa, em escala real, esculturas irreverentes, instalações e muito mais espalhados pela entrada e todos os ambientes do hotel/galerias.

Quem tiver curiosidade e a oportunidade de conhecer o local, vale a visita.

“¡Hola! ¿Qué tal?”
Finalmente conhecemos a segunda parte do grupo, os hermanos argentinos. Era também um grupo de 4 pessoas, onde cada um tinha um background diferente. Sem mais delongas…bora pegar estrada pra conhecer a Destilaria Jim Beam, afinal vim aqui pra isso!

Destilaria da Jim Beam em Clermont, Kentucky
Ainda no embalo da chegada aos Estados Unidos, fizemos o nosso primeiro passeio. Seguimos viagem para Clermont, onde fica a famosa Destilaria da Jim Beam.

JB-entrance.jpg

Depois de uma hora a caminho do local, comecei a sentir o cheiro de bourbon no ar… e como! O aroma do processo de fermentação do Sour Mash estava ficando cada vez mais forte. Era evidente que estávamos entrando na Destilaria da Jim Beam.

Foi a Gloria quem nos recebeu, nossa guia americana/mexicana, pronta para fazer um tour pela Jim Beam e responder todas as nossas perguntas e dúvidas. Ela nos mostrou a fábrica toda, o processo de fermentação e produção de todos os steps de fabricação, os prédios históricos e até a casa original da família Beam.

JimBeam_DannyZappa_03No meio do nosso tour pela Jim Beam, eu vi esta parede vermelha super rústica com elementos e tons certos para um retrato de alguém do nosso grupo. Então chamei de lado o Suricato e aproveitei para fazer o retrato dele.

Em um determinado momento da visita, após toda a explicação do processo de fabricação, abrimos um barril fechado para provamos do bourbon fresquinho da “fonte”. Após provar da bebida, Gloria perguntou se alguém queria fechar o barril, na martelada. Já fui logo me voluntariado para dar a paulada no barril. Plau! Plau! Plau! Lacrei o barril!

Concluímos o tour da Destilaria com uma surpresinha no Gift Shop da Jim Beam. Recebemos um envelope com 3 ítens dentro. Um cocktail-kit de bolso, uma mini garrafa de Jim Beam e o de UD$ 100.00 para gastarmos na loja comprando os produtos da marca. Yay! Aproveitei cada cent!

Processed with VSCO
Estátua do James B. Beam, fundador da Jim Beam, em frente ao Gift Shop.

Cheio de sacolas, nos despedimos da Gloria e saímos da Jim Beam, mas o nosso passeio do dia não acabou por ali. Fizemos mais uma parada, agora na Casa do Fred Noe, o Mestre-Destileiro e atual Presidente da Jim Beam. Fred Noe é da 7ª geração de Mestres-Destileiros da família Beam.

Tivemos o prazer de fazer um Bourbon Tasting exclusivo com Fred, no quintal de sua própria residência. Conversamos e batemos um papo com o Presidente e provamos 3 seleções de Jim Beam com descrições e explicações do Mestre-Destileiro.

No final da tarde, depois do “testing”, almoçamos um típico barbecue americano – com carne marinada no bourbon. Ao som de um Blues ao vivo de banda local, com participação especial do Suricato, nosso rockstar! E ah! Um openbar com qualquer rótulo da Jim Beam, até as garrafas mais raras. Fizemos a festa! 🙂

Esse foi o dia 01 de Louisville!

Veja estas e outras imagens do projeto aqui!

Funfacts:
Kentucky, além de ser a terra do Bourbon Whiskey, também é a terra do frango frito. KFC – Kentucky Fried Chicken 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s