Em Agosto de 2014, a Peeta Planet convidou os 50 Top Instagrammers, para fazer parte de uma viagem especial até Dubai, onde poderiam sentir e viver a cidade como as pessoas locais fazem. Apenas um grupo pequeno de 12 pessoas foram escolhidos, por meio de votação online, para embarcarem numa viagem para os Emirados Árabes com tudo pago!

A votação aconteceu durante uma semana completa com resultados muito apertados, todo dia era uma nova batalha para entrar na lista dos TOP 12. Com muita sorte, entrei para a lista dos participantes da viagem e em menos de 10 dias eu já estava à caminho Dubai, para conhecer este Emirado de uma maneira muito única.

No outro lado do mundo, em Dubai, 12 influenciadores e criadores de conteúdo locais montaram o itinerário e a experiência. Uma agenda recheada de atividades incomuns, que só Dubai poderia oferecer.

A Viagem
Esta era a primeira viagem internacional que eu estava fazendo através do Instagram e por conta do trabalho que eu elaboro como fotógrafo mobile nas redes sociais. Cheguei no Aeroporto de Guarulhos e embarquei numa viagem para Dubai, completamente sozinho. Ai começaram a bater as dúvidas…E se eu chegar lá e não tiver nada do que está planejado?

Tudo que tinha em mãos era as passagens aéreas e algumas diretrizes simples do cliente.
Nada mais…

Processed with VSCOcam with f2 preset

>>FF
Depois de 15 longas horas voando, algumas sonecas e muito filmes e seriados assistidos, finalmente aterrizamos em Dubai! Pelas diretrizes, teria uma pessoa vestida de vermelho me esperando na saída do avião.

Saí do avião e já no finger encontrei a “Nada Sing”, a atendente Taiwanesa da Emirates Airlines, segurando uma placa com meu nome, pronta para me ajudar! Rapidamente já colocou a minha bagagem-de-mão no carrinho e atravessamos aquele aeroporto enorme. A “Nada” me ajudou em todos os steps do aeroporto e, literalmente, em questões de minutos eu já estava passaporte carimbado, com todas as malas em mãos e entregue para o motorista. Coisa que levaria mais de meia hora. \o/

O propósito da viagem toda era promover Dubai como um destino turístico, através das imagens postadas nas redes sociais. O conteúdo captado, pela equipe de filmagem da Peeta Planet, com cada Instagrammer selecionado para a ação, viraria um conteúdo exclusivo em video com 12 episódios. O projeto acabou tornando se parte do sistema de entretenimento abordo das aeronaves da Emirates, como guias turísticos de Dubai com olhar criativo de Instagrammers.

Algumas das atividades que os influenciadores locais elaboraram para mim, foi um passeio de camelo no meio do deserto em baixo do sol escaldante; ver o mundo de cima visitando o edifício e o mirante mais altos do mundo no Burj Khalifa; ver e aprender sobre a falcoaria um esporte nacional; e um “mini-meet” para caçar locações interessantes pela cidade com Instagrammers locais.

Processed with VSCOcam with p9 preset

 

Processed with VSCOcam with f2 preset

WFT_DannyZappa_PessoaLocais1

Processed with VSCOcam with f2 preset

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s